Fotografias Profissionais Para o seu Hotel

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por que você deve começar a investir agora em fotografias profissionais para o seu hotel

 

Você já começou a investir em fotografias profissionais para o seu hotel ou sua pousada?

 

Se a sua resposta para a pergunta acima foi não, você está perdendo a oportunidade de aumentar o número de reservas de quartos feitas online.

 

Ao planejar uma viagem, as pessoas acessam sites como o Tripadvisor e o Booking para saber as melhores opções de hospedagem existentes no local para onde querem viajar. A primeira coisa que elas buscam quando veem as opções de hotéis são as fotos do estabelecimento. Elas dão ao potencial hóspede uma ideia das dimensões do ambiente, seu estado de conservação e os itens de decoração. Além disso, imagens de boa qualidade transmitem uma sensação de segurança aos visitantes.

 

Apesar do grande número de pesquisas por imagens de hotéis e pousadas, muitos proprietários negligenciam a necessidade de ter fotos com foco em marketing hoteleiro no site e nas redes sociais das suas hospedarias.

 

Essas pessoas creem que contratar um fotógrafo especializado em arquitetura e interiores de estabelecimentos comerciais é um gasto desnecessário. Por esse motivo, elas fazem as fotos dos quartos, e outras dependências do hotel, com os seus smartphones ou câmeras digitais de baixo alcance.

 

O resultado da pratica descrita anteriormente pode ser desastroso para o seu hotel. Além de não valorizarem o que há de melhor na sua hospedaria, as fotos de má qualidade transmitem desconfiança a respeito da qualidade do estabelecimento. Como resultado disso, os visitantes que poderiam ser convertidos em hóspedes irão buscar os serviços de hotéis ou pousadas cujas suas dependências são mostradas em fotos de boa qualidade.

 

A fuga da clientela devido ao não investimento em fotos profissionais reduzirá o número de reservas online no seu hotel, fator que terá impacto direto nos lucros do estabelecimento.

 

Mesmo diante das informações apresentadas, você ainda tem dúvidas se deve investir em fotos com foco em marketing hoteleiro? Fique tranquilo, pois, nesse artigo, mostraremos a importância de investir em fotografias profissionais para sites de hotéis.

 

Além disso, falaremos como funciona o trabalho do fotografo especializado em arquitetura e interiores de estabelecimentos comerciais, como você deve procurar por esse profissional e de que forma você deve explorar os serviços do mesmo.

 

Ficou interessado? Então continue conosco até o fim deste artigo

 

Qual é a importância das fotografias profissionais para hotéis e pousadas?

 

Conforme foi dito na introdução desse artigo, os indivíduos que planejam viajar visitam sites como o Booking e o Tripadvisor. Nessas páginas, eles procuram as melhores alternativas de pousadas e hotéis. As fotografias apresentadas por esses estabelecimentos são o principal fator considerado na hora da tomada de decisão de fazer a reserva.

 

Segundo pesquisa divulgada pelo site Booking, 92% dos visitantes de páginas especializadas em reservas online solicitam quartos de hotéis e pousadas que disponibilizam fotos de suas dependências. Nesse mesmo estudo, foi apurado que as páginas com fotos voltadas para o marketing hoteleiro conseguem reter 20% a mais de usuários do que os sites com fotografias de baixa qualidade.

 

Além dos dados mostrados acima, o estudo em questão mostra que uma página que deseja chamar atenção dos clientes deve ter uma média de 24 fotos com 4 imagens de cada tipo de quarto. Os sites que não apresentam fotografias nesse perfil são ignorados por páginas como o Booking e o Tripadvisor.

 

Após ler os dados dessa pesquisa, você deve estar se perguntando: “Por que é preciso ter 4 fotos de cada tipo de quarto?”

 

A seção dedicada as fotos do quarto de um hotel é responsável por 34,5% do total do tráfego. Esse percentual faz dessa seção a mais visitada depois da homepage. Além disso, ela a forma mais eficiente de converter visitantes em clientes.

 

Agora que você já está ciente da importância de investir em fotos com foco em marketing hoteleiro, chegou a hora de saber como funciona o trabalho de um fotógrafo especialista em arquitetura e interiores de estabelecimentos comerciais.

 

Como funciona o trabalho de um profissional especializado em fazer fotos para hotéis?

 

Um fotógrafo não é simplesmente um apertador de botão. Esse profissional será responsável pela pré-produção, fotografia e pós-produção das imagens do seu hotel.

 

O processo de pré-produção das fotos do seu hotel consiste na escolha dos ângulos que valorizam as dimensões dos quartos, os detalhes da decoração que devem ser enfatizados nas imagens, a iluminação adequada para fotografar cada uma das dependências do seu estabelecimento, a lente certa para cada tipo de foto e as regulagens técnicas da máquina fotográfica que será usada durante o trabalho.

 

Dependendo das dimensões do seu hotel, o trabalho de pré-produção das imagens pode durar até o dia todo. Uma vez que essa etapa esteja concluída, o fotografo começará a clicar o seu estabelecimento.

 

O trabalho do fotógrafo não termina depois que as dependências do hotel forem fotografadas. Depois de geração das imagens, vem o processo de pós-produção, ou seja, a preparação das fotos para serem colocadas no site ou nas redes sociais do seu estabelecimento.

 

O objetivo da pós-produção é efetuar o retoque das imagens a fim de criar iluminações diferentes, corrigir as suas imperfeições e utilizar técnicas que valorizem as dependências do seu hotel sem enganar os seus futuros clientes.

 

Após o término da pós-produção das fotos, você deve se reunir com o fotógrafo para poder selecionar as imagens que irão para o site e quais serão usadas nas redes sociais. Se possível consulte um profissional especializado em marketing digital para saber quais são as melhores fotografias para serem utilizadas nas mídias sociais e na página oficial do seu estabelecimento.

 

Como eu faço para contratar um fotógrafo especialista em arquitetura e interiores de estabelecimentos comerciais?

 

Para contratar um profissional especializado em fotos para hotéis e pousadas, você pode olhar os sites dos seus concorrentes a fim de saber o nome dos fotógrafos responsáveis pela geração das imagens do estabelecimento.

 

Você também pode pesquisar os portfólios dos fotógrafos especialistas em interiores e selecioná-los de acordo com o seu estilo. Outra opção é consultar um profissional da área de marketing hoteleiro, pois ele pode lhe indicar o nome de alguns fotógrafos que trabalham com arquitetura e interiores de estabelecimentos comerciais.

 

Preparado para contratar um fotógrafo profissional?  Então continue lendo esse artigo e conheça 4 dicas para trabalhar com um fotógrafo especialista em arquitetura e interiores.

 

4 dicas para trabalhar com um fotógrafo especialista em arquitetura

Para que não haja problemas com o profissional contratado, selecionamos 4 dicas para você saber como trabalhar com o fotógrafo que irá fazer as fotos do seu hotel.

Explique ao fotógrafo o que você espera dele

Uma vez que você já selecionou os portfólios dos fotógrafos cujo trabalho lhe agradou, converse com cada um deles a fim de saber quais são os seus métodos de trabalho, orçamento, etc.

 

Diga ao profissional o que você espera do trabalho dele e ouça as ideias que ele tem em mente para a realização das fotos. O mais importante é deixar o fotógrafo a par de todos os detalhes sobre o serviço para que não haja desentendimentos no futuro.

 

Convide o fotógrafo para se hospedar no hotel

Conforme foi dito anteriormente, o processo de pré-produção das fotos de um hotel pode durar um dia inteiro. Diante desse fato, recomendamos que você hospede o fotógrafo contratado em um dos quartos da sua hospedaria. Além de criar uma relação de confiança, isso permitirá que o profissional esteja disponível na parte da manhã e conheça melhor as instalações do seu estabelecimento.

 

Peça para que o fotógrafo tire fotos da parte exterior do hotel

Explorar a fotos que valorizam os quartos, a decoração e todas as dependências internas do seu hotel é muito importante. Porém, a parte externa do estabelecimento não deve ser esquecida. Por esse motivo, peça o fotógrafo para tirar algumas fotos que valorizem a fachada, o jardim e a piscina do seu hotel ou pousada. Caso a sua hospedaria fique perto da praia, solicite que o profissional tire fotos que explorem a vista que os futuros hóspedes podem ter do litoral.

 

Solicite fotos de atividades cotidianas do hotel

Além de pedir imagens que mostrem o entorno do hotel, solicite também fotos que exponham as atividades cotidianas do seu estabelecimento (serviços de café da manhã, almoço ou jantar). Peça ao profissional que faça fotos da mesa na qual os alimentos de cada refeição são colocados para que os visitantes do site do seu estabelecimento tenham uma ideia do que é servido durante as três principais refeições do dia

 

Depois de entender por que você deve investir em fotografias profissionais para o seu hotel ou sua pousada, sugerimos que você comece a procurar um fotógrafo especialista em interiores de estabelecimentos comerciais. Afinal de contas, a melhor forma de aumentar o número de reservas online é apresentar imagens de boa qualidade no seu site!

 

Gostou do nosso artigo? Tem mais alguma dúvida sobre como contratar um fotógrafo profissional? Então compartilhe conosco na nossa seção de comentários!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.